O evento deste ano debateu diversos temas ligados à ciência e tecnologia no desenvolvimento do agronegócio brasileiro

O coordenador do departamento de Sustentabilidade da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), José Luiz Fontes, esteve nesta terça-feira (14) na 29ª edição do Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária (Siagro 2025), promovido pela Embrapa.
O evento tem como objetivo destacar o papel central da ciência e tecnologia no desenvolvimento do agronegócio, apresentando 21 soluções tecnológicas para culturas como soja, milho e algodão.
Além disso, o encontro visa debater como a instrumentação agropecuária pode aumentar a resiliência do setor contra estresses climáticos, bióticos (pragas) e abióticos (escassez hídrica, deficiências nutricionais). O objetivo final é fortalecer a colaboração entre centros de pesquisa, produtores, empresas e investidores, acelerando a transferência de tecnologia.
“A iniciativa da Embrapa revela não apenas a extrema importância dos temas colocados em debate como sua preocupação enquanto empresa voltada a inovação e a sustentabilidade da agricultura brasileira”, afirma Fontes.
“Representar o Sistema Faesp/Senar na edição deste ano do Siagro, com quase 200 trabalhos científicos, de 793 pesquisadores, é motivo de orgulho, mas também de compromisso frente ao que queremos para as próximas décadas para o agronegócio nacional.”
Os organizadores do encontro agradeceram a parceria da entidade e ressaltaram o trabalho do presidente Tirso Meirelles em prol dos sindicatos rurais paulistas.
The post Sistema Faesp/Senar participa do Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária, da Embrapa appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.