São Paulo classifica quatro jovens para a etapa nacional do Programa CNA Jovem

Por: Rogério Cabral

Representantes paulistas se destacam entre os 63 selecionados de todo o país e avançam na trilha de formação de novas lideranças do agro promovida pelo Sistema CNA/Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) divulgou, na sexta (3), a lista dos classificados para a etapa nacional da 6ª edição do Programa de Desenvolvimento de Lideranças CNA Jovem.

Na edição deste ano do Programa, 150 jovens paulistas se inscreveram, sendo que 20 foram selecionados para a etapa estadual. Todos tiveram excelente desempenho, mas o limite é de quatro participantes por estado para a etapa nacional do Programa. Os jovens que representarão São Paulo são:

Ricardo Rodrigues Filho, de Bragança Paulista. É engenheiro civil e de segurança do trabalho, analista e desenvolvedor de sistemas, com pós-graduação em Agronegócio, atuando como empresário, consultor e instrutor do Senar-SP.

Élida de Oliveira Ribeiro, de Tupi Paulista. É médica veterinária da Secretaria de Agricultura de Tupi Paulista. Mestre em Saúde Animal, Produção e Meio Ambiente com pós-graduação em Zoonoses e Saúde Pública e Defesa Sanitária – Higiene e Inspeção de Alimentos.

Beatriz Martins dos Santos, de Amparo. É zootecnista pela UNESP, atua como responsável técnica da Fazenda Rossi e é produtora de queijos artesanais.

Lilian Cristina Grano, de Itápolis. Formada em Direito e pós-graduada em Direito do Agronegócio e Ambiental.

Na etapa nacional haverá três encontros presenciais em Brasília, promovidos pelo Senar nos meses de outubro, novembro e dezembro. Os encontros presenciais fazem parte da trilha nacional, onde os jovens precisam comprovar a capacidade de serem reconhecidos nacionalmente como um líder capaz de contribuir efetivamente para o desenvolvimento do agro e do Sistema CNA/Senar.

Ao todo, 63 participantes de 26 estados e do Distrito Federal foram selecionados para a etapa nacional, sendo 40 mulheres (63,5%) e 23 homens (36,5%). A 6ª edição do CNA Jovem começou em janeiro de 2025 com mais de 3.700 participantes que passaram por diversas fases seletivas e informativas. Destes, 601 jovens foram classificados para as etapas de encontros estaduais. Os participantes selecionados nas etapas ao longo do Programa recebem certificados de formação por competências. Ao final, dez jovens destaques serão reconhecidos e premiados pelo Sistema CNA/Senar.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *