Com 3.500 participantes, encontro em Ribeirão Preto, recebeu a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado
Por Portal do Agronegócio
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, celebrou o sucesso da 3ª edição do evento Semeadoras do Agro, que reuniu 3.500 mulheres de todo o Estado, na última sexta-feira, dia 29 de agosto, em Ribeirão Preto, a capital nacional do agronegócio.
Meirelles destacou a energia e a alegria das participantes, ressaltando o trabalho de incentivo ao empreendedorismo feminino e à independência financeira.
Durante o evento, a Faesp promoveu ações voltadas ao protagonismo feminino, incluindo uma palestra sobre empreendedorismo da atriz e empreendedora Flávia Alessandra e show com o sanfoneiro Waldonys.
O presidente enfatizou a importância de capacitar as mulheres para que se tornem protagonistas de suas vidas e assumam a liderança em suas propriedades rurais, um processo que já conta com 37% de participação feminina no Estado.
Meirelles mencionou a iniciativa “Maria da Penha Vai à Roça”, lançada em parceria com a senadora Damares para combater a violência doméstica e promover o equilíbrio familiar no campo.
A ação, absorvida pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), já foi replicada por outras federações do país.Uma das participantes especiais foi a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, que veio para conhecer o evento e expressou sua admiração pelo trabalho da Faesp.

Ela se emocionou ao ver tantas mulheres unidas e relembrou a época em que iniciou no agronegócio, quando a presença feminina no setor era rara.
Gracinha ressaltou que, atualmente, só em Goiás, mais de 22 mil mulheres estão à frente de seus negócios rurais. A primeira-dama de Goiás parabenizou o evento e manifestou o desejo de replicar a iniciativa em seu estado, convidando a todos a participarem futuramente.