Frente fria muda o tempo e leva chuva, com possibilidade de temporais, no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira a previsão do tempo para todo o Brasil nesta terça-feira (7):
Sul
O tempo segue instável entre Santa Catarina e o Paraná, com chuva associada ainda ao deslocamento da frente fria sobre a costa e à entrada de umidade sobre a região. As pancadas seguem irregulares, mas podem cair localmente fortes, com raios e rajadas de vento – não sendo descartados temporais. No Rio Grande do Sul, a chuva segue restrita ao planalto e serra gaúcha, variando entre fraca e moderada intensidade.
Sudeste
A frente fria se aproxima da costa do estado de São Paulo, conduzindo o avanço de instabilidades sobre o interior e leste paulista. As pancadas continuam irregulares, mas podem cair com maior intensidade no oeste, sul e litoral. Na Grande São Paulo e nas demais áreas da faixa leste, o céu permanece mais encoberto e chove fraco a qualquer hora. A chuva avança ao final do dia sobre o Rio de Janeiro, sul e zona da mata de Minas Gerais. O Espírito Santo segue com tempo mais aberto.
Centro-Oeste
O deslocamento da frente fria estimula o escoamento do fluxo de umidade vindo da região norte, favorecendo assim a formação de nuvens carregadas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva seguem irregulares, mas podem cair localmente fortes. Chove também no sul de Goiás. No Distrito Federal, tempo firme, calor intenso e baixa umidade do ar durante a tarde.
Nordeste
Os ventos úmidos que sopram do oceano ainda mantêm as pancadas de chuva sobre alguns pontos da costa leste. O litoral da Bahia e de Sergipe concentram os episódios mais significativos. Nas demais regiões do interior nordestino, o predomínio ainda será de tempo aberto, com sol, calor e baixa umidade do ar.
Norte
O calor e o aporte de umidade presentes na atmosfera local vão realizar a manutenção das instabilidades entre o Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, com risco de chuva forte e até mesmo temporais localizados. Chove forte também no noroeste do Pará. Amapá com condições para pancadas isoladas. Já o Tocantins segue com padrão de tempo firme.