Veja prazos e regras para a declaração do imposto rural
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) encaminhou aos Sindicatos Rurais filiados um material de orientação para auxiliar os produtores no cumprimento da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2025. O objetivo é oferecer informações claras e práticas sobre prazos, procedimentos e cuidados necessários no preenchimento da declaração, cujo período de entrega começou em 11 de agosto e segue até 30 de setembro de 2025.
O material, elaborado pelo Departamento Jurídico da Faesp, reúne as principais orientações, tais como: formas de envio (); documentação necessária; quais as informações obrigatórias que devem constar na Declaração; forma de apuração e cálculo do imposto, e como fazer a retificação de informações já transmitidas.
Além do material escrito, a Faesp também disponibilizou em seu canal no YouTube um vídeo de reunião realizada em parceria com a Receita Federal, no qual são detalhadas as principais obrigações do produtor rural perante o fisco em 2025.
O presidente da Faesp, Tirso de Salles Meirelles, reforçou, em circular enviada aos sindicatos, a importância da ampla divulgação dessas informações, para garantir que todos os produtores rurais paulistas possam cumprir a obrigação dentro do prazo estabelecido pela Receita Federal.
Clique na imagem abaixo para ter acesso ao material integral com todas as instruções necessárias para a declaração do ITR. Os produtores podem, ainda, buscar auxílio com os sindicatos rurais ligados à Faesp.

The post Faesp envia material de orientação sobre a Declaração do ITR 2025 aos Sindicatos Rurais appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.