Em busca do ‘amendoim perfeito’, fabricante de doces aposta na ciência

Por: Rogério Cabral

Soraya e David Bertioli estudam os genes dos amendoins selvagensSoraya e David Bertioli estudam os genes dos amendoins selvagens (Foto)

A produção global de M&M’s, Snickers e Twix utiliza anualmente 136 mil toneladas de amendoins. A importância da oleaginosa para os negócios da Mars, responsável por essas marcas, é tamanha que a companhia investe há mais de uma década na busca pelo “amendoim perfeito”.

Desde 2013, foram investidos cerca de U$ 10 milhões em pesquisa para desenvolvimento de novas cultivares de amendoins e até 2030 serão aportados mais U$ 5 milhões, informou ao Valor/Globo Rural a vice-presidente global de sustentabilidade da Mars, Amanda Davies.

“Quando o assunto é sustentabilidade, não pensamos na evolução em trimestres, mas em gerações”, diz.Desde o início, o desafio era grande: alcançar a produção de amendoins simétricos, que atendessem ao padrão para produção de M&M’s, ao mesmo que apresentassem notas doces e torradas, com gordura na medida para não ficarem rançosos com o tempo. E tudo isso em uma forma de cultivo mais sustentável, a partir de plantas mais resistentes a pragas e doenças.

Fonte: Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *