“Cultivando o Futuro do Agro” da Comissão Faesp Jovem chega a Itaí e Santa Rosa de Viterbo

Por: Rogério Cabral

Jovens que estão conectados à produção no campo participaram dos eventos para discutirem sobre o presente e o futuro do setor

A Comissão Faesp Jovem da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) realizou, nos dias 15 e 16 de setembro, mais uma etapa do ciclo de encontros “Cultivando o Futuro do Agro”, iniciativa do Sistema Faesp/Senar, em parceria com o Sebrae e os Sindicatos Rurais. Os eventos reuniram jovens do campo em atividades de troca de experiências, aprendizado e incentivo ao empreendedorismo rural.

No dia 15, o município de Itaí recebeu o encontro, que contou com o apoio da prefeitura local. Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural, Manoel José Rahmi Garcia, o prefeito José Ramiro Antunes do Prado e o gerente do Sebrae – Escritório Regional de Ourinhos, Leandro Lourenço da Silva, reforçando a importância da união entre entidades e poder público para o fortalecimento da juventude rural.

Já no dia 16, foi a vez de Santa Rosa de Viterbo sediar o evento, também com apoio da prefeitura. O encontro teve a participação do presidente do Sindicato Rural, Pedro Luís Titarelli, e do gerente do Sebrae – Escritório Regional de Ribeirão Preto, Paulo Arruda, que destacaram o papel da capacitação e do associativismo na preparação de novos líderes para o agro.

A iniciativa tem como temas “Conectando Tradição e Inovação no Agro” e “Prevenção da saúde dos jovens do campo”, além do “Momento Sebrae” para focar no empreendedorismo dos jovens no campo.

Os dois dias foram marcados pela alegria em reunir jovens comprometidos com o futuro do campo. O entusiasmo, a energia e a disposição dessa nova geração em buscar conhecimento e aprimorar suas propriedades mostraram-se inspiradores, confirmando o objetivo central do projeto: construir um agro cada vez mais forte e sustentável, valorizando o protagonismo da juventude rural paulista.

Galeria

Itaí

Santa Rosa de Viterbo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *