Eventos reuniram lideranças locais, representantes do Sistema Faesp/Senar e produtoras rurais em momentos de aprendizado e valorização da mulher do agro

A Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), realizou uma série de encontros entre os dias 13 e 17 de outubro, com o objetivo de inspirar e valorizar o papel das mulheres rurais nas diversas regiões do Estado. Os eventos, que fazem parte do projeto de capacitação e empreendedorismo feminino desenvolvido pela Comissão, reuniram lideranças locais, representantes do Sistema Faesp/Senar e dezenas de produtoras rurais. A iniciativa é realizada em parceria com sindicatos rurais, Sebrae Delas e prefeituras.
Em Borborema, no dia 13 de outubro, o módulo “Mulheres, é tempo de semear” levou uma mensagem de incentivo e união às participantes. O encontro contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, Marcelo Cury Sahao, e de sua esposa Jaqueline Magri, que receberam o público com uma recepção preparada com muito carinho pela equipe do sindicato. Também participaram o vice-prefeito Ricardo França, a diretora de Agricultura, Letícia do Valle, e a vereadora Janieli Silveira, que reforçaram a importância do fortalecimento da mulher no agronegócio local.
Na cidade de Cajuru, no dia 16 de outubro, o módulo “Mulheres, é tempo de colheita” celebrou as conquistas e a força das produtoras rurais. Estiveram presentes o prefeito Alex Moretini, a vice-prefeita Luciene Guedes, o presidente do Sindicato Rural e diretor da Faesp, Walter Batista da Silva, acompanhado de sua esposa Mariana Batista da Silva, além do diretor do sindicato Celso Alves da Silva e sua esposa Elisabeth Fontaneti. O evento destacou o papel transformador da mulher no campo e o incentivo ao empreendedorismo feminino.
Encerrando a série de encontros, em Queluz, no dia 17 de outubro, o módulo “Mulheres, é tempo de semear” reuniu produtoras rurais e autoridades locais. Participaram o prefeito José Celso Bueno, a primeira-dama Luciana Bueno, o presidente do Sindicato Rural, Alexandre Humberto Azevedo Bevilaqua, e sua esposa Telma Bevilaqua, além de representantes do Instituto Bordado, da Santa Casa e da TV do Sindicato Rural. O evento reforçou a importância da integração entre as instituições e da valorização do papel feminino nas atividades agrícolas.
As ações da Comissão Semeadoras do Agro têm contribuído para fortalecer a representatividade feminina no campo, promovendo oportunidades de aprendizado, troca de experiências e desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres rurais paulistas.
Galeria
Borborema









Cajuru










Queluz







The post Comissão Semeadoras do Agro promove encontros em Borborema, Cajuru e Queluz appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.