Nova estrutura atende profissionais do Sul do Brasil e países vizinhos
A John Deere, em parceria com a Faculdade Horizontina, ampliou o Centro Regional de Treinamento de Horizontina, fortalecendo a capacitação técnica para concessionários e estudantes da América do Sul.
Com 3.150 metros quadrados, o novo espaço possui seis salas de aula, centro de soluções conectadas e fazenda experimental de 15 hectares, equipada com 20 máquinas da marca.
O convênio permite treinamentos em português e espanhol, voltados à operação, diagnóstico e tecnologias de precisão em tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras.
O centro também certifica os programas JD Tech e CDI, voltados à formação de novos profissionais e clientes.
A estrutura moderna simula o ambiente real das concessionárias, conectando dados das máquinas ao ecossistema da empresa. Estudantes da graduação e pós-graduação em engenharia da faculdade utilizam o espaço para aulas práticas.
A expectativa é capacitar até 3 mil pessoas por ano, mais que o dobro do total formado desde o início da parceria, em 2012.
Durante a inauguração, a SLC Máquinas anunciou sua adesão ao convênio. A empresa pretende abrir os treinamentos também para clientes e comunidade, ampliando o alcance do centro.