ATeG Senar-SP chega na região de Piratininga voltada para o segmento de olericultura

Por: Rogério Cabral

Por Portal do Agronegócio

O Sindicato Rural de Bauru promoveu ontem (21), às 9h na Casa da Agricultura de Piratininga-SP, o lançamento da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar-SP, voltada para produtores de hortaliças. O evento contou com presença de cerca de 30 produtores rurais da região, representantes do sindicato e do prefeito Carlos Alessandro Franco Borro de Matos (Sandro Bola).

Neste primeiro momento o instrutor técnico do Senar, Vinícius Jerônimo Vassoler dos Santos, esclareceu aos produtores como será a metodologia durante os dois anos do programa.

“O Programa ATeG do Senar conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio”, explicou.

Além das técnicas de manejo da produção, o Programa realiza o acompanhamento gerencial das propriedades rurais, controlando custos e medindo os resultados econômicos das atividades.

Para o cumprimento de todas as etapas de trabalho, os técnicos de campo realizam visitas mensais contínuas e gratuitas.

“As visitas têm duração mínima de quatro horas às propriedades assistidas, proporcionando um atendimento personalizado às demandas e necessidades de cada produtor”, disse Santos.

O programaCriado em 2013 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) tem como principal objetivo atender produtores rurais de todas as regiões brasileiras, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações Formação Profissional Rural.

Para o cumprimento de todas as etapas de trabalho, os técnicos de campo realizam visitas mensais contínuas e gratuitas, pelo período de dois anos.

As visitas têm duração mínima de quatro horas às propriedades assistidas, proporcionando um atendimento personalizado às demandas e necessidades de cada produtor.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Bauru, José Maurício Lima Verde Guimarães, a ATeG contribui para a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural, “além de promover a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente”.

Galeria (Fotos: Portal do Agronegócio):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *