A Comissão Semeadoras do Agro da Faesp realizou, entre os dias 11 e 14 de agosto, quatro encontros voltados ao fortalecimento do protagonismo feminino no campo. Os eventos, realizados com apoio dos Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades regionais, como o Sebrae, ofereceram informações e promoveram a troca de experiências essenciais para o desenvolvimento de novas empreendedoras rurais.
- Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Em Santa Rosa do Viterbo, no dia 11, aconteceu o Módulo 1 – “Mulheres, descubram-se no Campo”, com apoio do Sindicato Rural presidido por Pedro Luis Titarelli.
No dia 12, foi a vez da cidade de Itobi, extensão de base do Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, receber o Módulo 3 – “Mulheres, é tempo de colheita”. A recepção às participantes foi feita por Leonardo Minussi, coordenador do sindicato, representando o presidente Claudine Minussi. Também prestigiaram o evento a primeira-dama Joana Carvalho, a vereadora Ivone Carvalho e Sabrina, representante da Associação Comercial.

Ainda no dia 12, o Módulo 3 foi realizado em Águas da Prata, extensão de base do Sindicato Rural de São João da Boa Vista, presidido por Vera Lúcia Machado Vicente. O encontro contou com a presença do prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena, que também recepcionou as participantes, além do secretário do Meio Ambiente, Marcos Santos, da primeira-dama Caroline Maria Costa Guimarães, dos vereadores do município e de representantes do Sebrae São João da Boa Vista, Marcos Kremer e Silvio Lucchesi.
Encerrando a programação, em Aramina, no dia 14, foi realizado o Módulo 2 – “Mulheres, é tempo de semear”, extensão de base do Sindicato Rural de Igarapava, presidido por Luciano Cardoso Cruciol. As participantes foram recepcionadas pelo dirigente sindical e pelo prefeito José Humberto Lacerda Rodrigues.
Com conteúdo prático, troca de vivências e incentivo à liderança feminina, os encontros reforçam o compromisso da Faesp, por meio da Comissão Semeadoras do Agro, em ampliar o espaço das mulheres no agronegócio paulista.