Previsão do tempo desta sexta-feira (15) se divide entre frente fria, pancadas de chuva e temperaturas nas alturas. Confira:
Sul
A frente fria avança em alto mar, mas ainda provoca chuva fraca no litoral norte gaúcho e nos litorais de Santa Catarina e Paraná. O Rio Grande do Sul e o leste catarinense e paranaense seguem com bastante nebulosidade, enquanto nas demais áreas, o sol predomina. As temperaturas permanecem baixas, com risco de geada no sul gaúcho e na serra de SC. Já no noroeste do PR, o calor persiste e a umidade relativa do ar fica abaixo de 30%.
Sudeste
Pancadas de chuva continuam no litoral da região, de fraca a moderada intensidade, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano. Também há previsão para cidades do leste de Minas Gerais. A nebulosidade aumenta no litoral e no leste mineiro, enquanto nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens. As temperaturas no sul de São Paulo e no Rio de Janeiro continuam baixas, mas permanecem elevadas no restante da região. No centro-oeste paulista e mineiro, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Centro-Oeste
A região segue com tempo firme, sem previsão de chuva. Em Mato Grosso e Goiás, o sol aparece entre nuvens e em Mato Grosso do Sul, o sol predomina. Pela manhã, as temperaturas ficam mais amenas, mas sobem à tarde. As máximas podem chegar a 36°C em Sinop (MT) e 32°C em Goiânia (GO), e a umidade relativa do ar pode continuar abaixo dos 30%, podendo atingir valores inferiores a 20% em áreas do interior de Goiás e sul mato-grossense.
Nordeste
Áreas de chuva no litoral sul da Bahia avançam pelo estado, e há previsão de pancadas entre Sergipe e Rio Grande do Norte, além do Ceará e Maranhão. Há bastante nebulosidade em todo o litoral da região e também entre MA e PI. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens. As temperaturas ficam elevadas no interior, especialmente entre Piauí, MA e o centro-oeste da BA, onde as máximas podem se aproximar de 35 °C. A qualidade do ar permanece baixa em grande parte da região.
Norte
Áreas de instabilidade continuam no norte dos estados, entre Amapá e Amazonas. Também há previsão de chuva no oeste do Pará, na divisa com o AM, e no Acre. O sol aparece entre nuvens na região, e as temperaturas continuam elevadas, com máximas de 35°C em Palmas (TO) e 37°C em Porto Velho (RO). A umidade relativa do ar segue em níveis críticos, abaixo de 30%, em grande parte da região central do Brasil.
O post Frente fria persiste e leva pancadas de chuva a duas regiões apareceu primeiro em Canal Rural.