Roberto de Lucena celebra Dia do Agricultor e anuncia programa inédito de turismo rural
Por: Rogério Cabral
Ele representou o governador Tarcísio de Freitas no jantar em celebração ao 28 de julho, organizado pelo Sindicato Rural de Ourinhos
O secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena, declarou sexta-feira, dia 1º de agosto de 2025, em Ourinhos, que o governo paulista está prestes a anunciar o maior programa de valorização do turismo rural de todo o Brasil. Presente ao jantar solene que celebrou o 28 de julho, data alusiva ao Dia do Agricultor, Lucena, na oportunidade, representou o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Tarcísio era esperado, contudo em razão de uma licença-médica não pôde comparecer ao evento. Mais de 1.200 pessoas participaram do evento, que teve como destaque a entrega do título de Cidadão Ourinhense para o presidente da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Tirso Meirelles.
“É um momento de muita felicidade, uma reunião já tradicional organizada pelo Sindicato Rural de Ourinhos e temos aqui a força da nossa agricultura. É um reconhecimento ao homem do campo, à segurança alimentar e é também um momento importante para conversarmos sobre o trabalho que estamos fazendo com o turismo, com apoio da Faesp e do Senar”, contextualizou o secretário estadual.
Secretário Roberto de Lucena durante entrevista ao programa Visão de Mercado
Roberto de Lucena revelou que está sendo estruturado – e em breve será anunciado pelo próprio governador Tarcísio – o maior programa do turismo rural de todo o Brasil. “O programa já começa grande, com 1.300 propriedades rurais e estabelecimentos prontos para receberem o turismo no nosso campo. Portanto, neste 28 de julho, Dia do Agricultor, temos motivos, muitos motivos, para comemorarmos e celebrarmos essa data junto com o turismo”, garantiu. O secretário estadual destacou o papel essencial e fundamental de Ourinhos e região para o turismo rural. “Ourinhos, assim como Marília e as regiões desta parte do Estado, são primordiais para esses avanços, pois estão na rota do turismo paulista que privilegia os aspectos do campo e do turismo ecológico”, concluiu.